Dúvidas sobre aluguel de carros - Locar Bahia Rent a Car - Aluguel de Carros em Salvador

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DÚVIDAS FREQUENTES
1- O que é necessário para poder alugar um veículo?
Pessoa física - Ser maior de 21 anos, portar Carteira de Habilitação emitida há mais de 02 anos e ter um Cartão de Crédito, com limite disponível para o bloqueio da caução do seguro, o valor será de acordo ao grupo escolhido. Apresentar documentos originais e cópias (CNH e Comprovante de Residência).
Pessoa Jurídica - Ter mais de um ano de constituída, nos enviar as informações cadastrais necessárias e apresentar a documentação exigida (procuração do representante legal e cópias do Contrato Social, RG dos sócios e CNPJ), e ter o cadastro aprovado pela Locar Bahia rent a car. Terá que fazer a indicação do condutor do veículo.

2- O que é necessário para cadastrar a minha empresa ou agência?
Poderá comparecer na Locar Bahia rent a car, na Ladeira do Acupe, 12 Loja E – Acupe de Brotas – Salvador Bahia.
Ligar para nossa Central de Atendimento pelos números 71 3356 8480, 71 99957 6971, 71 99116 3544.
E-mail: locarbahia@locarbahia.com.br  
WhatsApp: 71 99957 6971
Através do nosso site: www.locarbahia.com.br

Apresentaremos as vantagens que a LOCAR BAHIA rent a car oferece a sua empresa.
  
3- Como posso efetuar o pagamento da locação?
À vista em dinheiro, ou com cartão de crédito, e faturamento para Pessoa Jurídica, após aprovação de cadastro. Para evitar burocracias, caso a caução seja oferecida em cartão de crédito, à aprovação do cadastro é imediata.
 
4- O que é pré-autorização?
A Pré-autorização é um bloqueio temporário de uma determinada quantia (de acordo com o Grupo locado), no seu cartão de crédito para a garantia de sua reserva e pagamentos das despesas que possam ocorrer com o veículo alugado.
O valor pré-autorizado fica bloqueado temporariamente como caução, sendo desbloqueado pela administradora em até 72 horas após o encerramento do Contrato. “Caso não haja dano ao veículo alugado”.

5- Quais são os valores da pré-autorização?
O valor será de acordo com o Grupo do veículo solicitado, conforme Tabela abaixo, válida para Proteção Locar Bahia total. Parcial a consultar:


    
6- A LOCAR BAHIA rent a car aceita Cheque-caução?
Sim. É preciso ter acima de 03 anos de conta, cheque especial e cadastro aprovado pela Locar Bahia rent a car.   
 
7- O que é a Proteção de Risco e quais são?
Ao locar um carro, o Locatário firma um acordo com a locadora, onde pagará uma taxa e ficará responsável por um valor reduzido de franquia/coparticipação máxima obrigatória, para os casos de avarias, colisão, perda total, furto, acidentes, incêndio e proteção a danos materiais e corporais a terceiros.
 
Temos dois tipos de Proteção:
Proteção Locar Bahia Parcial: Esta cobertura cobre danos a terceiros até os limites de R$ 5.000,00 para danos materiais e R$ 5.000,00 para danos pessoais, exclusos danos morais.
Proteção Locar Bahia Total: Esta cobertura tem o valor da franquia / coparticipação reduzida e cobre danos a terceiros até os limites R$ 40.000,00 para danos materiais e R$ 40.000,00 para danos pessoais, o lucro cessante está limitado até o valor da franquia, exclusos danos morais.
 
A diferença em optar pela Proteção Locar Bahia Total, é que o Locatário reduz o valor da sua coparticipação obrigatória, e tem maiores coberturas para terceiros.
  
8- O que é lucro cessante?
É o prejuízo sofrido pela Locadora relativo ao tempo necessário para perícias, reparação, substituição ou indenização, em que o veículo fica sem condições para aluguel ou uso em decorrência de sinistro, acidente, avarias quebra ou perda total, deixando de auferir receita e lucrar com o aluguel por não contratação de proteção de risco, descumprimento das obrigações contratuais, mau uso, negligência ou utilização inadequada.

9- O que é coparticipação obrigatória do Locatário?
É um custo operacional da Locadora relativo aos ônus decorrentes de sinistro ou perda total, perda do valor de mercado, indisponibilidade do carro e outros custos relacionados à operação da Locadora, para ressarcimento dos seus prejuízos.
É o valor máximo que o Locatário assume com a Locadora para ressarcimento por danos ao veículo locado, substituição do veículo em caso de Perda Total, ou ainda para atendimento a terceiros envolvidos.

10- Pode receber e entregar o carro no hotel ou no aeroporto?
Sim. Um funcionário da LOCAR BAHIA rent a car estará aguardando no desembarque do aeroporto com uma plaqueta de identificação, conforme dia, hora e voo ou levará até o Hotel. Por favor consultar taxa, se devido.
  
11- Caso ocorra eventuais problemas com o veículo alugado, o que fazer?
Em caso de pane ou quebra - Comunique de imediato a Locar Bahia rent a car que tomaremos as providências para reparo ou substituição do veículo em caso de defeito decorrente de uso normal.
• Em caso de acidente - Procure uma autoridade competente, faça o registro do fato, providencie o Boletim de Ocorrência Policial (BO) e comunique de imediato a Locar Bahia rent a car.
• Em caso de furto, roubo ou incêndio - Procure uma autoridade competente ou a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência, faça o registro do fato, providencie o Boletim de Ocorrência Policial (BO) e comunique de imediato a Locar Bahia rent a car.
As chaves e os documentos do veículo deverão ser devolvidos à Locadora.

12- Posso escolher o modelo do carro?
Sim. Mas este dependerá da disponibilidade, só reservamos por Grupo.
  
13- Qual é o tempo mínimo que eu posso ficar com o veículo?
A diária mínima é de 24 horas, com 01 hora de tolerância, para devolução ou seja, caso a devolução do veículo ultrapasse o horário que encerra a diária, a cada hora extra será cobrada 1/6 do valor da diária contratada. Após a sexta hora adicional, será cobrada uma nova diária de locação.
  
14- Ao fazer uma reserva junto a Locar Bahia, posso alterar ou cancelar?
Sim. A qualquer momento você poderá cancelar e alterar algum dado de sua reserva. Ligue para nossa Central de Reservas com até 24 horas de antecedência.
Para a reserva que não for cancelada com antecedência mínima de 12 horas antes do horário previsto para a retirada, será cobrada uma diária do carro reservado a título de no show.

15- Posso permanecer com o veículo por mais tempo do que está reservado?
Sim. Para isso, deverá entrar em contato com a nossa Central de Reservas e solicitar a prorrogação do prazo da locação. A confirmação fica sujeita a disponibilidade de veículos.

16- Como funciona o abastecimento de combustível?
Do jeito que o veículo será entregue, deverá ser devolvido pelo locatário, com o tanque da mesma maneira. Caso isso não ocorra será cobrado um valor de acordo com a tabela da Locar Bahia rent a car para que seja feito esse reabastecimento.

17- Vou rodar pouco com o carro e a quilometragem livre ultrapassa as minhas necessidades. A Locar Bahia oferece outra opção?
Sim. Na opção de diária mais Km rodado, o cliente paga pela diária mais o valor por cada quilometro rodado, podendo assim controlar os seus gastos de acordo com a sua necessidade de utilização do veículo.
  
18- A LOCAR BAHIA permite adicionar outro condutor do veículo, é cobrado?
Sim. Poderá indicar até dois condutores adicionais, desde que expressa e previamente autorizadas pela Locar Bahia Rent a Car no contrato de locação; será cobrado uma taxa diária, valor a consultar.
  
19- O que é preciso fazer para acrescentar a minha reserva outro condutor?
Basta informar-nos o nome e Carteira de Habilitação do outro condutor. Lembrando que o mesmo deve ser maior de 21 anos e ter no mínimo 2 anos de habilitação.

20- Aluguei o veículo em meu nome, mas outra pessoa que não está cadastrado no contrato como motorista adicional está dirigindo o veículo. Tenho direito a proteção?
Não. O veículo locado só estará coberto pela proteção se todos os motoristas estiverem cadastrados no contrato de locação.

21- O que acontece se a LOCAR BAHIA não tiver o veículo acordado, no momento da retirada?
Automaticamente disponibilizaremos um veículo similar do mesmo Grupo ou categoria superior, pelo mesmo valor do veículo reservado.

22- Tenho obrigação de pagar as multas de trânsito, caso venha cometer infração e como fica os pontos?
Sim. As multas devidas a condução do veículo são de responsabilidade do Locatário ou do condutor indicado no contrato de locação.
Conforme determina o Código de Trânsito, em caso de notificação de infração, o Locatário será apresentado como infrator ao órgão competente, a quem a Locadora pagará diretamente o valor da multa, sendo posteriormente cobrado do Locatário pelo cartão de crédito através de assinatura em arquivo, faturamento ou reembolso.

A pontuação da multa de trânsito é inserida na carteira de habilitação do locatário responsável pelo contrato de aluguel do veículo ou condutor indicado no mesmo.
 
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